Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog Restart

A Restart é um centro de formação profissional que constitui um espaço único de formação, produção e animação cultural em Lisboa.

Newsletter de Abril




INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSOS ANUAIS

Há cursos que te dão teoria e há formações que te ensinam a prática. Há quem te encha de saber e há quem te ensine a fazer. Há quem te dê canudos e há quem te dê emprego. Há quem ambicione a tua inscrição e há quem se preocupe com a tua ambição. Há cursos qu sonham contigo e há cursos que servem os teus sonhos.
Há escolas e escolas, e há a Restart. Formação ao encontro da tua vocação.

As entrevistas e inscrições já estão a decorrer.

 

 

ILUSTRAÇÃO do editorial ao Urban art
Diferentes técnicas e linguagens
26 Abril - 28 Junho

 

 

 


Paulo Arraiano, Gonçalo Mar, Susana Antão e Alexandre Santos são os formadores do Curso Intermédio de Ilustração que arranca já a 26 de Abril.

A ilustração e as diferentes técnicas e linguagens de ilustração. Da Ilustração Editorial, à Ilustração Infantil e de Publicidade, nas várias tendencias urbanas, nos grafittis, tatuagens, love brands, música e no streetwear e na Street art.

Uma formação em que serão ainda abordadas as várias técnicas de reprodução e impressão, desde o stencil, à serigrafia, gravura e litografia terminando com um exercício prático de street art em exteriores.

Aproveita e espreita trabalhos das edições anteriores na nossa página de facebook aqui.

 

 

 

 

MASTERCLASS CORBIS
como utilizar da melhor forma um banco de imagem
10 de Abril
18H


A RESTART vai receber a Masterclass da CORBIS no próximo dia 10 de Abril pelas 18H.

O objectivo desta masterclass é esclarecer dúvidas sobre o funcionamento do banco de imagem e as suas especificidades, quais as soluções certas para cada tipo de trabalho e como alguém pode ser contributor da Corbis e assim ver o seu trabalho disponível num banco de imagem.

Entrada Gratuita mediante pré-inscrição para o e-mail news@restart.pt

 

 

 

Concerto | STRUGGLAZ
11 de Abril
19H

Marcus Harris e Hipots: Dois velhos conhecidos que fundem distintos contextos musicais - Reggae e Hip Hop - alcançando novos horizontes e novas comunidades.

Marcus, participou em vários projectos nacionais como Kussondulola e Jahvai. Túlio “Hipots”, uma verdadeira força da Natureza em palco, realça sempre o seu discurso onde versos, rimas e reflexões se fundem.
A eles juntam-se músicos de Jazz, Funk, World Music e Soul.

Uma festa em palco a não perder esta Sexta-Feira.

ANIMAÇÃO CULTURAL RESTART | ENTRADA LIVRE


Se a àrea da música te desperta interesse e gostavas de aprender a fazer gestão de projectos musicais aproveita a nova edição do
CURSO INTERMÉDIO DE INDÚSTRIA MUSICAL.
Nuno Chanoca, Nuno Sampaio, Luis Varatojo, Luís Viegas são os formadores do curso com inicio a 26 de Abril. Consulta mais informação aqui.

 

 

 

 

MASTERCLASS - DRONES
“Um projecto com asas para voar”
22 de Abril
18 H


Fazer a cobertura aérea de Festivais  e recolher imagens aéreas para anúncios são alguns dos desafios já concretizados pela SKYEYE. Uma start up portuguesa,  que tem demonstrado o potencial dos seus drones e câmaras.

Noutros países, este tipo de tecnologia é usada nos mais variados sectores: Cinema, Publicidade, Comunicação e Marketing, Engenharia, Segurança, Prevenção, Ciência e Investigação.

A grande novidade que esta start up traz é a recolha de imagens com qualidade e flexibilidade, uma vez que os drones são operados pela própria skyeye que oferece uma simplicidade logística, financeira e que permite captar planos de voo e ângulos de imagem arrojados.

Os diferentes drones da SKYEYE estarão presentes no que vai ser uma apresentação e demonstração sobre os gadgets e os seus voos.

Entrada Gratuita mediante pré-inscrição para o e-mail news@restart.pt



 

Restart na Futurália

A Restart esteve presente de 26 a 29 de Março na Feira de oferta formativa que decorre anualmente na FIL.

A Futurália Tv recebeu cerca de 14 escolas em que vários alunos puderam vivenciar o ambiente de um estúdio de televisão, operar câmaras, realizar, experimentar o teleponto, etc.

Tivemos ainda uma acção fotográfica bem recebida por centenas de pessoas e marcámos presença no Palco da Futurália onde fomos responsáveis pelo apoio técnico às diversas actividades realizadas ao longo dos quatro dias de feira.

Tudo isto foi possível graças ao apoio de alunos e estagiários que trabalharam connosco durante estes dias. Sempre com um sorriso e boa disposição que caracteriza e espelha o espirito Restart.

Obrigado a todos!

 

 

Próximos WORKSHOPS RESTART

 

Mercado de Trabalho para Criativos
26 e 27 Abril
Formador |Inês Bento Coelho

Web Vídeo Marketing
6, 8, 13 e 15 de Maio
Formador | João Pico

SHAKER - Simulador de Criatividade
10 e 11 de Maio
Formador | João Vitória e Vasco Durão

Operação Steadicam
10 e 11 de Maio
Formadora | Ricardo Nogueira

Copywriting
10, 11 de Maio
Formador | João Geada